Você acredita que o exame de teste ergométrico pode ser prejudicado durante o verão?
Para auxiliar em sua rotina, separamos 4 dicas para manter a excelência nos exames de teste ergométrico durante essa época do ano!
1) Orientações ao paciente
É importante lembrar ao paciente que não esteja em jejum, use roupas confortáveis durante o exame e que proteja o tórax do sol após o exame, pois pode surgir irritação da pele, no local da colocação dos eletrodos.
2) Fixe os eletrodos
O suor pode causar interferências no exame.
Por esse motivo, fixe bem os eletrodos com micropore antes do início. Em alguns casos, é possível interromper o esforço para tentar recuperar os eletrodos que estiverem descolando, a fim de não invalidar o registro.
3) Seque a região do eletrodo
Se necessário, você pode incluir mais uma tira de micropore para garantir a fixação do eletrodo. Se necessário, você pode trocá-lo durante o esforço.
4) Se tudo isso não funcionar…
Em último caso, o exame pode ser finalizado com o critério de interrupção “falência no sistema de monitorização eletrocardiográfica.”
Nesse caso, é indicado que o paciente refaça o exame num segundo momento.
Os cuidados com os exames cardiológicos durante as épocas quentes devem ser redobrados, afim de prezar a saúde do paciente e evitar repetições de exames.
Gostou do conteúdo? Lembre-se de compartilhar com a equipe que está em constante contato com o paciente.
Até a próxima!
Respostas de 2
Gostaria do valor do teste ergométrico
Boa tarde, Jorgete!
Nós não realizamos o exame de teste ergométrico, apenas disponibilizamos telelaudos para Doutores e unidades diagnósticas.
Por esse motivo sugiro que agende a sua consulta com um médico cardiologista.
Agradecemos a sua participação.